sábado, 7 de setembro de 2013

A Moral

Chamei de problema à lição que aprendi, porque sempre acreditei que tinha perdido algo que me foi oferecido. A memória do teu nome alivia-me da solidão que conheço, deixa-me voar mais alto para que possa ver o mundo por um lado da ilusão que não era suposto, que não sou o dono de coisa alguma.
Aprendi com a solidão a conhecer-me, aprendi a deixar o teu olhar presente entre o meu meio abraço e o teu sorriso a correr-me pela memória, como se fosse uma mudança que necessito para aprender a largar o que há em vão. Às vezes, temos de escolher entre ir embora ou ficar.
É neste espaço intermédio que existe uma diferença entre conhecer o nosso caminho e percorrê-lo, por isso decido deixar o tempo passar ao seu ritmo e com ele, experimentar a neve que cai no inverno e as flores que nascem na primavera. O tempo é dono é rei.
Quando passa o tempo, ele deixa apenas a nossa verdade à qual é tão difícil de resistir, ninguém disse que seria fácil dizer adeus com vontade de ficar.

Deixa andar se faz bem ao coração. Deixa andar.

André Marquês.

Sem comentários:

Enviar um comentário